Se você é como eu que quando viaja acorda cedinho para visitar e conhecer a maior quantidade de locais possíveis, certamente já topou com os famosos city cards e city pass que existem na maioria das cidades turísticas.
Quando vale a pena comprar um city card? Se liga nas dicas abaixo:
O que é city card
O city card é um produto para turistas que querem entrar em vários pontos turísticos pagando um valor único, tipo um all inclusive.
Em algumas cidades, além de atrações turísticas, o passe pode incluir transporte público, descontos em alguns serviços, restaurantes e lojas.
Todo city card tem período de validade. Já vimos em nossas viagens desde day use (um dia) a até passe mensal, vale bem buscar o que melhor enquadra na sua viagem.

Como funciona
Geralmente, o city card passa a valer a partir da compra ou primeira utilização. No momento da compra deve estar bem claro o que está incluído no passe e como é o mecanismo de ativação.
De posse do seu passe, basta ir até o ponto turístico ou equipamento a ser visitado e apresentar seu city card para desfrutar da utilização.
O que considerar antes de comprar um city card
A primeira coisa que você deve levar em conta é a quantidade de dias que você ficará na cidade e a sua vontade de visitar os locais que terá acesso. As vezes fica mais barato pagar para acessar os locais.
Segundo, faça previamente o planejamento de sua viagem e confira se os locais que deseja visitar estão cobertos pelo tal passe. Geralmente as atrações mais famosas são contempladas, mas é bom ter cuidado.
Terceiro é considerar o custo de deslocamento caso ele estiver incluso. Muitas vezes um ticket semanal de metrô sai mais barato na bilheteria que no passe.
Quando vale a pena comprar um city card
O city card vale a pena quando você ficará vários dias na cidade e a soma dos locais que quer visitar é semelhante ao que pagaria individualmente. Vale entender que nem todos os itens do cartão serão visitados e que são oportunidades que você pode acessar mesmo fora de seu roteiro.