City card vale a pena? Planejando sua viagem

Se você é como eu que quando viaja acorda cedinho para visitar e conhecer a maior quantidade de locais possíveis, certamente já topou com os famosos city cards e city pass que existem na maioria das cidades turísticas.

Quando vale a pena comprar um city card? Se liga nas dicas abaixo:

O que é city card

O city card é um produto para turistas que querem entrar em vários pontos turísticos pagando um valor único, tipo um all inclusive.

Em algumas cidades, além de atrações turísticas, o passe pode incluir transporte público, descontos em alguns serviços, restaurantes e lojas.

Todo city card tem período de validade. Já vimos em nossas viagens desde day use (um dia) a até passe mensal, vale bem buscar o que melhor enquadra na sua viagem.

O Coliseu é um dos lugares cobertos pelo Roma Pass
O Coliseu é um dos lugares cobertos pelo Roma Pass

Como funciona

Geralmente, o city card passa a valer a partir da compra ou primeira utilização. No momento da compra deve estar bem claro o que está incluído no passe e como é o mecanismo de ativação.

De posse do seu passe, basta ir até o ponto turístico ou equipamento a ser visitado e apresentar seu city card para desfrutar da utilização.

O que considerar antes de comprar um city card

A primeira coisa que você deve levar em conta é a quantidade de dias que você ficará na cidade e a sua vontade de visitar os locais que terá acesso. As vezes fica mais barato pagar para acessar os locais.

Segundo, faça previamente o planejamento de sua viagem e confira se os locais que deseja visitar estão cobertos pelo tal passe. Geralmente as atrações mais famosas são contempladas, mas é bom ter cuidado.

Terceiro é considerar o custo de deslocamento caso ele estiver incluso. Muitas vezes um ticket semanal de metrô sai mais barato na bilheteria que no passe.

Quando vale a pena comprar um city card

O city card vale a pena quando você ficará vários dias na cidade e a soma dos locais que quer visitar é semelhante ao que pagaria individualmente. Vale entender que nem todos os itens do cartão serão visitados e que são oportunidades que você pode acessar mesmo fora de seu roteiro.

Luis Moura

Minhas redes fora do blog ;)

Quem sou eu

Prazer, Luis Moura. Sou publicitário de corpo e alma e geminiano dos mais loucos, nasci inquieto. Perdido entre os canais de viagem da tv e livros de história decidi vencer o medo e colocar o pé na estrada. A primeira em 2003 e a partir daí não parei mais. Por aqui desde 2016 quando a ajuda aos amigos para montar seus planos de viagem viraram coisa séria.

Precisa de ajuda?
Me chama!

As vezes pode demorar um pouquinho para responder. Se eu souber responder, será um prazer ajudar.

Compartilhe ou salve para ver depois

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segue a gente aí

Dá uma olhada
nesse conteúdo:

Sobre cookies, processamentos e seus dados pessoais

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Nossa política de privacidade está disponível aqui. Esse pop-up não aparecerá novamente mas esse link está disponível no rodapé das páginas.